Sobre a Revista

A Revista Clinics Biopsychosocial possui periodicidade semestral, e publica artigos originais, artigos de revisão, editoriais, estudos de casos e comentários, abrangendo a área de Ciências Sociais Aplicadas e da Saúde.

Foco e escopo

Por meio da produção e difusão do conhecimento científico, a CBPS objetiva fomentar o estudo, o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais, com foco interdisciplinar, contribuindo para o diálogo entre a pesquisa e a sociedade e, também, para a manutenção do fluxo da comunicação científica da EMESCAM e de outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, nacionais e internacionais.

• Todos os artigos publicados são de acesso livre e público;
• Todos os artigos submetidos são analisados no sistema anti-plágio PLAGIUS;
• Todos os artigos devem ser publicados em língua portuguesa e inglesa.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Não são cobradas taxas de assinatura, submissão, avaliação, edição ou publicação.

Revisão por pares

O Clinics Biopsychosocial opera usando um sistema aberto de revisão por pares, onde os nomes dos revisores estão incluídos nos relatórios de revisão.

Publicação e processo de revisão

A publicação de artigos pelo CBPS depende principalmente de sua validade científica e coerência, conforme julgado por nossos editores especialistas externos e/ou revisores, que também avaliarão se a escrita é compreensível e se o trabalho representa uma contribuição útil. para o campo.

Os autores poderão verificar o progresso de seus manuscritos através do sistema de submissão a qualquer momento, acessando CBPS (https://clinicsbiopsychosocial.com/index.php/cbps/about/submissions)